sábado, 30 de abril de 2011

DICAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA DA VIAGEM DE LUA DE MEL!


                                                                                                            Getty Images

Para que a viagem seja a dos sonhos, o casal deve levar em conta seu estilo, orçamento, época do ano e a duração. E mais: dicas de destinos românticos para cada perfil de noivos

Por:
Mônica Cardoso, especial para o iG São Paulo

Para que a lua-de-mel seja perfeita, o casal deve levar em conta seu estilo.
Depois do aguardado pedido, é hora de organizar todos os preparativos do casamento: cerimônia civil e religiosa, festa, lista de convidados, vestido de noiva... Mas a lua-de-mel é item mais que importante, que deve ser planejado cuidadosamente a dois.
Para dar uma ajudinha aos casais indecisos, a consultora especializada em roteiros de lua de mel Jacqueline Dallal Mikahil lançou o livro "Enfim... nós: a lua de mel, seus cenários e significados". E para começar a união com o pé direito, ela dá algumas dicas preciosas para escolher o destino. Primeiramente, é importante saber o valor disponível para a viagem, o que vai determinar as opções. Se quiser economizar, uma boa dica é viajar fora da época de temporada, o que diminui os preços, da passagem aérea à hospedagem, incluindo os passeios. De quebra, os lugares estarão mais tranquilos, o que garante um melhor atendimento.
Também é preciso saber a duração da viagem, tendo em mente as horas de deslocamento até o local. “Uma semana é um prazo muito curto para um giro pela Itália ou para ir à Austrália. Acredito que a duração ideal da lua-de-mel é entre 10 e 15 dias”, avalia Jacqueline.
Antes de marcar a data do casamento, você deve se informar sobre a estação do ano em que ocorrerá a viagem. A temperatura influencia, e muito, no destino. “Se o sonho do casal é viajar para a Grécia, mas a lua-de-mel será em dezembro, o país estará em pleno inverno e as praias não terão aquele ar paradisíaco”, diz.
O estilo do casal também deve ser levado em conta. Já imaginou um casal super romântico na agitação de Las Vegas? Ou um notadamente urbano isolado em uma ilha deserta? “Tem que analisar o perfil do casal, se é mais tranquilo ou agitado. E qual a expectativa para a viagem”.
Selecionamos roteiros de acordo com cada perfil de casal: romântico, aventureiro, exótico e urbano. Veja qual é o de vocês e embarque em uma viagem dos sonhos.

DESTINOS DE LUA-DE-MEL

Lua-de-mel para casal romântico 
Lua-de-mel para casal exótico 
Lua-de-mel para casal aventureiro 
Lua-de-mel para casal urbano